01/04/2017

PAUS | Só Desta Vez V


No Só Desta Vez V os PAUS pedem ajuda para planar. Numa viagem para outras dimensões o quarteto lisboeta leva para o LUX Frágil dois teclistas da nova geração de músicos portuguesa. Francisco Ferreira (Capitão Fausto, Bispo) e Luís Fernandes (peixe : avião, Landforms, Quest) trazem os orgãos e os synths para mais um concerto imperdível porque é irrepetível.

A aventura e a colaboração estão no adn dos PAUS. Há seis anos, por desafio do LUX Frágil, em 3 noites deixaram que 3 grupos de convidados mudassem o tecido das suas 4 canções. O ciclo Só Desta Vez tinha a força simples do seu nome e conceito - 3 concertos únicos, irrepetíveis e por isso imperdíveis.

Só Desta Vez I recebeu Filho da Mãe, João Nogueira (Riding Pânico) e Eduardo Raon para criarem uma barragem sónica com a ajuda de um trio atípico de cordas. Só Desta Vez II com DJ Ride e RIOT (Buraka Som Sistema) elevaram o bounce dos PAUS a níveis épicos. Só Desta Vez III, o último deste ciclo, com ajuda de Chris Common e do Grupo Tocandar, juntou o ritmo do rock contemporâneo aos padrões primordiais dos bombos portugueses.

De alguma forma, estas 3 noites começaram a mapear a genealogia musical dos PAUS e obrigaram a que os próprios músicos se apercebessem dela para criarem um vocabulário cada vez mais seu.


Sem comentários:

/>