05/05/2017

MÁRCIA, SAMUEL ÚRIA E BEATBOMBERS RUMAM A NORDESTE


Márcia, Samuel Úria e Beatbombers (projeto que junta DJ Ride e a Stereossauro), três nomes singulares da atualidade da música portuguesa, adicionados ao cartaz do festival Rock Nordeste, em Vila Real. Estas recentes confirmações para a edição de 2017 juntam-se aos já anunciados Mão Morta, Sensible Soccers, Slow J e DJ Marfox. O festival tem como característica a forte aposta no melhor da atualidade da música portuguesa e está já a superar o cartaz da edição anterior, a sua melhor de sempre.

Cantora e compositora “sem igual” na atual paisagem portuguesa, Márcia, que aqui se apresentará em duo, dará a conhecer o mais recente disco, “Quarto Crescente”, entre outros temas que se tornaram parte de nós através de anteriores discos como “Casulo”. “Carga de Ombro” é o título do mais recente álbum de Samuel Úria. Um conjunto de temas uma vez mais ímpar, que confirma a profecia de que estarmos perante alguém “meio homem, meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole”. 

Beatbombers junta DJ Ride e Stereossauro, dois dos melhores djs nacionais e dois pioneiros do scratch/turntablism em Portugal. Reconhecidos a nível internacional, os Beatbombers sagraram-se campeões mundiais de scratch em 2011 e 2016 e vice-campeões em 2010 e 2012, atos únicos no panorama nacional.

O festival Rock Nordeste levou, nas três anteriores edições, mais de quarenta e cinco mil pessoas à relva do Parque Corgo, motivadas para ouvir o melhor da atualidade da música moderna portuguesa. Pelo evento de música, ao longo das três edições, passaram nomes como Orelha Negra, Linda Martini, Paus, Capicua, Sean Riley & The Slowriders Batida, peixe:avião ou Octa Push, entre muitos outros nomes das primeiras linhas da música nacional.

O festival Rock Nordeste é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Real e conta com programação da promotora covilhete na mão.

Sem comentários:

/>