04/05/2017

MELECH MECHAYA | "Fado Saltério"


A comemorar 10 anos de carreira, os Melech Mechaya estão de regresso aos discos com o surpreendente “Aurora”, o quarto longa-duração do grupo. O disco está em pré-venda no iTunes a partir de hoje (4 de Maio), e a data é assinalada com o lançamento do 2º single "Fado Saltério". O 1º single "Un Puente" foi lançado no passado mês de Março e alcançou um sucesso notável nas redes sociais.

O disco "Aurora" foi misturado pelo britânico Tony Harris (que trabalhou com nomes como R.E.M., Sinead O'Connor e Verve), e inclui as participações especiais dos portugueses Filipe Melo (piano) e Noiserv (voz), e da cantora espanhola Lamari de Chambao. O álbum foi masterizado por Dave Blackman (que trabalhou com Coldplay, Keane, Echo and the Bunnymen, entre outros).

Depois dos bem-sucedidos “Aqui Em Baixo Tudo É Simples” e “Gente Estranha”, discos que foram apresentados em mais de 150 concertos em 10 países de 3 continentes, “Aurora” representa o trabalho mais inovador e original do quinteto, alargando os horizontes da música klezmer para uma sonoridade única que é só deles.

Agenda:

05 de Maio - Ponte de Lima, Teatro Diogo Bernardes

20 de Maio - Lisboa, Festival de Telheiras

02 de Junho - Lisboa, Arraial da Mouraria

03 de Junho - Castelo Branco, Cine-Teatro Avenida

16 de Junho - Évora, Festival Lá Fora

30 de Junho - Idanha-a-Nova, Being Gathering

20 de Julho - Ciudad Rodrigo (Espanha), Fiestas de Verano

Sem comentários:

/>