12/05/2017

MINTA & THE BROOK TROUT | "Row"


Um ano depois da edição de "Slow", o terceiro disco de Minta & The Brook Trout, a banda lisboeta apresenta "Row", um EP exclusivamente digital de canções inéditas. As três novas canções que o compõem serão estreadas ao vivo nos próximos concertos, entre os quais se conta uma pequena digressão pela Galiza e a presença no festival Super Bock Super Rock.

Para além de estar disponível para escuta e download na página da banda no Bandcamp, bem como através das principais plataformas digitais, "Row" pode também ser descarregado gratuitamente por quem comprar a edição física de "Slow" a partir de hoje, em formato CD ou vinil (pré-venda) no mesmo site.

Gravado e misturado por Nelson Carvalho, notável engenheiro de som que tem deixado a sua marca em todos os registos oficiais da banda – desde You, o longínquo EP de estreia de Minta, de 2008 – "Row" tem capa de José Feitor e três canções a meio caminho entre "Slow" e o longa-duração que virá depois.

“So This Has To Do”, “Mild-Mannered Men” e “Tropical Resort”, escritas por Francisca Cortesão e produzidas em parceria com Mariana Ricardo, foram arranjadas em conjunto com o restante elenco de luxo que completa a banda: Bruno Pernadas, Margarida Campelo e Tomás Sousa.

Agenda:

19 de Maio - Festival de Telheiras, Lisboa

26 de Maio - Biblioteca Municipal, Vale de Cambra

27 de Maio - Banhos Velhos, Caldas das Taipas

01 de Junho - El Pequeño, Pontevedra (Galiza)

02 de Junho - Sinatra Coctel Bar, Vigo (Galiza)

03 de Junho - UKP Day, Ribadavia (Galiza)

04 de Junho - Betún, Tui (Galiza)

22 Junho - Teatro Aveirense · Aveiro

08 de Julho - Centro Cultural Olga Cadaval · Sintra

13 de Julho - Super Bock Super Rock, Lisboa

22 de Julho - Festival Confluências, Castelo de Paiva

23 de Julho - Festival de Jazz, Viseu

Sem comentários:

/>