28/06/2017

XUTOS & PONTAPÉS APRESENTAM NOVA COLHEITA DO SEU VINHO


A Casa Agrícola Alexandre Relvas é novamente a produtora do vinho da mais emblemática banda de rock nacional, Xutos & Pontapés, desta feita uma colheita de 2015.

Para esta nova edição do Vinho Xutos e Pontapés by Herdade de São Miguel quisemos criar um lote que correspondesse à Portugalidade dos artistas envolvidos neste projecto, a Maísa e os Xutos, loteando unicamente castas Portuguesas.

Tal como as artes plásticas e a musica, a arte do lote procura a autenticidade, a harmonia e satisfação dos sentidos de quem o aprecia.

Neste vinho da colheita de 2015 tentamos criar uma ligação perfeita entre o Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Aragonez, buscámos a criação de um vinho elegante e intenso, com forte marca das 3000 horas de sol do Alentejo; este vinho, que em jovem trará ao consumidor uma explosão de aromas e sabores irá ganhar com o tempo complexidade e harmonia.(Alexandre Relvas Jr, produtor) 

A convite dos Xutos & Pontapés deparei-me com o desafio de criar um contra-rótulo do vinho para lançamento de uma nova colheita. Ao experimentá-lo e sentir o palato das uvas presentes, inspirei-me no sabor que resulta da mistura entre Alicante Bouschet e Aragonez. 

Sendo assim, utilizei como técnica a própria rolha de cortiça na intenção de retratar a essência da banda de forma genuína, já que ao longo da minha trajetória como artista, tenho explorado o uso de materiais não convencionais.”  (Maísa Champalimaud)

Sem comentários:

/>