29/07/2017

UMA COISA EM FORMA DE ASSIM | "Sementes"


Depois do EP de estreia do grupo Uma Coisa em Forma de Assim em 2014, o novo disco "Sementes", recentemente editado em exclusivo nas plataformas digitais, já está disponível.

Uma Coisa em forma de assim apresenta repertório que consiste em música original onde se respeita as estruturas das danças para as quais são compostas. Inicialmente os temas eram sobretudo valsas, mazurkas, círculos, scottisch, chapelloises, bourrés, pás d´ete, às quais juntámos mais tarde algumas danças alentejanas.

Actualmente, a par de muitos temas originais, onde se contam algumas canções que respeitam também a estrutura das danças, ainda que a letra e a música sejam completamente novas, juntámos danças tradicionais de origem portuguesa, como o malhão, o corridinho, o fado batido, o vira, o pasodoble. 

A abordagem a estas danças e canções, que se revela, tanto nos arranjos como na própria instrumentação, mostra as influências da formação eclética dos músicos, oriundos do rock/pop/funk, jazz, música erudita e música popular. 

O grupo pretende seguir a sua linha estética usando mais como matriz as danças portuguesas e a canção portuguesa nos temas que quer gravar no seu próximo álbum e conta já com o single “ E tu não vens “ interpretado pela voz de Sónia Oliveira, recentemente incluída no grupo.


Sem comentários:

/>