17/08/2017

MOONSPELL | "1755"


Os Moonspell e a Alma Mater Records orgulham-se de apresentar "1755", o novo álbum dos Moonspell produzido por Tue Madsen (Meshuggah, The Haunted), um disco conceptual, cantado em português, sobre o terramoto que devastou Lisboa no século XVIII.

A ser editado mundialmente dia 3 de Novembro pela Napalm Records, é distribuído em Portugal pela mão da própria banda, através da sua editora Alma Mater Records . Conta com a participação do anjo caído do Fado, o fadista Paulo Bragança, convidado no tema "In Tremor Dei”.

O novo disco será apresentado, pela primeira vez, ainda antes da sua edição e em sessão tripla da "Tour 1755": dois concertos em Lisboa (30 e 31 Outubro) e um regresso muito aguardado ao Porto onde os Moonspell não tocam há mais de dois anos, no primeiro de Novembro (1 Novembro). Estes concertos são promovidos pelos próprios Moonspell.

Agora, a banda liderada por Fernando Ribeiro revela novos detalhes sobre "1755", apresentando a capa do disco, bem como o alinhamento completo do álbum, que inclui uma versão do tema Lanterna dos Afogados, da mítica banda Brasileira Paralamas do Sucesso.

Diz Fernando Ribeiro:
"Desde que me lembro que sou completamente fascinado pela história de Portugal. Para mim, o ano de 1755 marcou o nascimento de um novo Portugal. O grande Terramoto de Lisboa, não pode ser reduzido a um número dramático de mortes ou limitado ao estudo dos desastres naturais. Este sismo seguido de um violento tsunami, marca também o nascimento de uma nova cidade, uma nova época. Da tragédia absoluta nasceu uma confiança maior em nós mesmos. 

Os Portugueses da altura tornaram-se mais independentes da cruz, da coroa e ainda hoje em dia desfrutamos de um país laico e de livre arbítrio. Este não é apenas outro álbum para os Moonspell. É um documento da nossa História musical e lírica, uma homenagem, segundo os Moonspell, que prestamos ao nosso legado e às incríveis habilidades e à força dos portugueses da época, quando foram jorrados por terra pelas forças violentas da Natureza e da Razão. Tudo está bem…mas terra treme."

Alinhamento de "1755":

01. Em Nome Do Medo

02. 1755

03. In Tremor Dei (com participação de Paulo Bragança)

04. Desastre

05. Abanão

06. Evento

07. 1 De Novembro

08. Ruínas

09. Todos Santos

10. Lanterna Dos Afogados

Sem comentários:

/>