19/09/2017

BRAGA MUSIC WEEK 2017


A música bate novamente à porta, desta vez na forma de uma mâo morta e é sem medo que a deixamos entrar. De 29 de Setembro a 7 de Outubro, a cidade recebe a quinta edição da Braga Music Week, celebrando os 25 anos do álbum “Mutantes S.21” da mítica banda bracarense Mão Morta.

Na edição de 2014, os Mão Morta encerraram o festival com um concerto de casa cheia. Neste ano de 2017 dão o mote ao festival, com a sua presença a fazer-se sentir na imagem e na programação, que inclui um concerto de homenagem à banda, com vários artistas da cidade a tocarem as músicas emblemáticas desse álbum de 1992.

A Braga Music Week mantém o conceito a que nos tem habituado: uma semana com 9 dias, durante a qual vários agentes culturais se unem para oferecer uma programação variada dedicada à música, distribuída pelos vários espaços da cidade que abrem as portas ao festival. 

Para além dos concertos, em espaços fechados e ao ar livre, a programação inclui sessões de cinema, quiz nights e até um campeonato de futebol do qual poderão sair novos projetos musicais, pois as equipas em competição são compostas por produtoras, editoras e festivais.

Entre as bandas que vão passar pelos palcos do festival podemos encontrar projetos da cidade tão diferentes como Ermo, que lançaram este ano o seu badalado álbum de eletrónica “Lo-fi Moda” e Ângela Polícia, que está a mexer com o mundo do Hip-Hop português, e vários projetos de fora, como os imprevisíveis Conjunto Corona. Também Allen Halloween passará por Braga, para subir ao palco no último dia do festival.

Este evento organizado pela NAAM e BAZUUCA conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga, Associação Comercial de Braga e agentes culturais como o GNRation, Theatro Circo, Ócio, Livraria Mavy, Projéctil e Um Ao Molhe. 

O que fazemos quando a mão morta bate à porta? Abrimos, é claro!

+ Info:

Sem comentários:

/>