Foto: Zé Vidal Photograhy |
Após ter terminado no passado dia 31, no Festival F, o seu périplo pelos festivais de Agosto, Samuel Úria regressa a Lisboa para uma apresentação inédita numa ocasião especial – a propósito da abertura da temporada 2017/2018 do Teatro Nacional D. Maria II no próximo dia 16 de Setembro, Samuel Úria apresentar-se-á na varanda virada ao Largo de São Domingos num espectáculo que contará com as participações especiais dos Gospel Collective e de Selma Uamusse.
Tratar-se-á de uma apresentação inédita em resposta ao convite feito por Tiago Rodrigues, director do TNDMII, e em que o “trovador das patilhas” levará a palco uma amostra da sua discografia com especial destaque aos temas que fazem parte do seu último disco. Aliás, o convite a Selma Uamusse é feito na sequência da sua colaboração com Samuel no tema “Ei-lo”, o nº 7 de “Carga de Ombro”, e em que a moçambicana espraia toda a sua densidade vocal num ambiente de rara espiritualidade.
Já a presença dos Gospel Collective permite a concretização de um desejo antigo de Samuel Úria em colaborar com este colectivo. É reconhecido a Samuel o gosto pela componente coral em territórios de blues e rock, aliás, os Gospel Collective juntar-se-ão ao coro que habitualmente o acompanha em palco. Canções como “Espalha Brasas” ou “Império” ganharão dimensão quando forem escutados na noite de dia 16.
Ainda no mês de Setembro e a par de apresentações pelo país, Samuel Úria juntar-se-á a David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Mazgani e Miguel Guedes no espectáculo “As canções de Leonard Cohen”, numa homenagem a um dos músicos que mais o marcaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário