04/10/2017

ANA BACALHAU | "Nome Próprio"


A pouco menos de um mês da sua estreia a solo, Ana Bacalhau revela mais um pouco do que os fãs podem esperar de “Nome Próprio” com pequenos teasers. Os filmes mostram a artista em estúdio, com os seus músicos e desvendam mais algumas músicas do álbum. Filmados por Filipe Ferreira, são aperitivos para um documentário cuja versão mais curta ficará disponível digitalmente no jornal online, no dia 20 de Outubro, dia do lançamento do álbum. Prevê-se que a versão longa deste documentário estreie em televisão no primeiro trimestre de 2018.

A primeira data da digressão nacional de “Nome Próprio” também já tem data de arranque, marcada para dia 3 de Novembro, em Loulé. Esta será a primeira de muitas datas que levará as novas músicas pelo País. Neste processo, Ana Bacalhau será acompanhada por Luís Figueiredo (piano, teclados), Luís Peixoto (cavaquinho,bouzouki, bandolim), Zé Pedro Leitão (contrabaixo, baixo), Alexandre Frazão (bateria, percussão), músicos que a acompanharão ao vivo.

“Nome Próprio” já se encontra em pré-venda. A Fnac tem uma edição exclusiva, num formato diferente e com uma canção extra, “Dama da Noite”, de António Zambujo e João Monge. Se os fãs optarem pela versão digital, também já a têm disponível em pré-venda no iTunes e recebem 5 temas até dia 20, na pré-compra.

O álbum de estreia a solo de Ana Bacalhau teve produção de João Bessa e Ana Bacalhau e foi masterizado nos estúdios de Abbey Road, contando com canções compostas por Samuel Úria, Jorge Cruz, Nuno Prata, Afonso Cruz, Nuno Figueiredo, Capicua, Márcia, Carlos Guerreiro, Janeiro e Francisca Cortesão assim como da própria Ana Bacalhau.


Sem comentários:

/>