13/10/2017

BRASS WIRES ORCHESTRA | "Icarus"


Este Outono traz consigo o novo álbum dos Brass Wires Orchestra (BWO), o tão aguardado sucessor de "Cornerstone", o primeiro registo de originais do sexteto lisboeta. A troca da folhagem e a mudança das cores tecem de forma perfeita o mote para esta transição de identidade musical.

"Icarus" estará disponível, a partir de 20 de Outubro, nas principais plataformas digitais. O concerto de lançamento em Lisboa está agendado para 16 de Novembro no Musicbox.

O conto mitológico de Icarus foi a premissa para a mentalidade geral do grupo, antes de entrarem em estúdio: "fail big or go home". Durante a hibernação entre discos, os membros da banda cresceram individualmente, musicalmente e encontraram-se num acerto de contas de notas frescas e eléctricas. 

Foi tomada a decisão de explorar os mesmos instrumentos do primeiro disco, mas numa perspectiva de renovação, de profundidade e procura de novos sons e texturas originais. Tomando as rédeas da produção do disco, os BWO encontraram assim uma forma de dar resposta ao seu alto nível de exigência para este trabalho gravado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim nos estúdios HAUS.

O primeiro single "Youth" é o estandarte deste disco e resume sucintamente a nova linguagem dos BWO. O tema faz uma radiografia social atacando a óbvia alienação que provém do abuso da tecnologia e redes sociais. O videoclip, realizado por Filipe Correia dos Santos, roda à volta do protagonista José Mata e da sua busca interior.


Sem comentários:

/>