14/10/2017

MOONSPELL | "Evento"


1755 marca o ano do terrível terramoto que devastou a cidade de Lisboa. 2017, no entanto, assinala o lançamento do novo álbum de originais dos Moonspell, totalmente cantado em português, pela primeira vez na história da banda, e inspirado neste momento marcante da história de Portugal.

O 13.º trabalho de estúdio da banda é lançado a 03 de Novembro e já se encontra em pré-venda, e "Evento" é o segundo tema de avanço do novo álbum, acompanhado de um novo lyric vídeo, seguindo-se ao lançamento de "Todos os Santos".

Sobre o novo lyric vídeo, Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, cita Sebastião José Carvalho e Melo, o Marquês de Pombal, ministro do Reino que em conjunto com as gentes de Lisboa e com os seus engenheiros, reconstruíram a cidade num espaço de um ano: “Enterrem-se os mortos. Alimentem-se os vivos.

"O tema Evento é como um diálogo entre o narrador do dia que tenta descrever o estado de espírito dos Lisboetas naquele dia fatídico e o Todo Poderoso (coro) que lhe ordena a aceitar quieto a vontade de Deus. Este conflito e uma certa dessacralização de Lisboa é, para nós, um dos aspectos mais fascinantes deste dia maldito. Uma luta que permitiu a Portugal sair finalmente da Idade Média e juntar-se à Europa do Iluminismo.”, continua Fernando Ribeiro


Sem comentários:

/>