18/10/2017

TRAUMA LIPS + THE DUST | Sabotage


Os Trauma Lips são um power trio oriundo de Lisboa, formados por Pedro Lourenço (Voz/Guitarra), Emanuel Severino (Bateria) e Inês Vicente (Baixo).

Movimentando-se entre o Rock'n'roll e o Punk, com rápidas deslocações ao Indie e ao Stoner, a música dos Trauma Lips reflete vivências quotidianas, numa estética muito classic/vintage.
Your Ghost é o segundo EP da banda a ser apresentado neste dia.

Renegade (kick in the eye), a primeira amostra da banda, retirada do duplo single made in china já se encontra disponível. Renegade, nome retirado do jogo de computador dos anos 80, Target Renegade, liricamente compara a violência psicológica/emocional à violência física e faz uma pequena homenagem aos Bauhaus...

Ao lançar o EP “It May Only Have Three Songs But This Is Our Extended Play”, os The Dust vão diretamente ao assunto. A capa e o título indicam logo que nos vão dar a escutar algo truculento: vem aí amor e ódio e, se calhar, feitiçaria. Ou então estaremos apenas a ser redundantes.

O primeiro trabalho da banda lisboeta, lançado dia 4 de Setembro, embora bastante melódico, contém material mais pesado – em todos os sentidos - fruto de uma inconformidade (e imperfeição?) emocional polvilhada aqui e ali por uma enorme fonte de influências. 

Os The Dust foram até essas paisagens sonoras, sentindo o chamamento sem ganhar sotaque. E é mesmo por este motivo que o som do trio é facilmente reconhecível: torna-se possível viajar por diferentes estilos e sensações sem sair da assinatura do rock. Está lá o reggae (e o mojo) jamaicano sem os contratempos, os blues sem a repetição das escalas e a crueza do rock moderno sem a fanfarronice adolescente.

26 de Outubro - Sabotage, 22.30h

Entrada - 5€




Sem comentários:

/>