Filho da Mãe regressa ao Musicbox (Lisboa) no dia 10 de Novembro às 22.30h para um concerto que encerra o ciclo de Mergulho, o seu último trabalho de estúdio. Os bilhetes custam 8€ e já se encontram à venda nos locais habituais e na bol.pt.
Existem poucos guitarristas em Portugal como Filho da Mãe. Em 2011 inicia o seu percurso a solo com "Palácio", trabalho editado pela Rastilho Records. Em 2013 lança "Cabeça", o seu segundo trabalho de estúdio, desta feita pela Lovers & Lollypops. Em ambos os trabalhos, Rui Carvalho compõe majestosas melodias que misturam composições clássicas com o blues ou o fado, demonstrando um virtuosismo impressionante.
É na continuidade de Cabeça que Filho da Mãe se atira em queda livre para "Mergulho". Fruto de uma residência proporcionada pela associação Encontrarte-Amares, em Mergulho, Rui Carvalho diluiu-se no tempo e no espaço, tornando permeável o registo que até então cunhava como algo só dele — o que partilhou retornou-lhe maduro, melodioso e doce, em contraste com as incursões mais intempestivas e desenfreadas de outros tempos.
É com este concerto no Musicbox que Filho da Mãe se despede deste disco, voltando em 2018 com novas composições.
Sem comentários:
Enviar um comentário