22/11/2017

FILIPE CATTO | "Canção de Engate"


Após lançar “Eu Não Quero Mais”, primeiro single de seu novo disco intitulado “Catto”, Filipe Catto divulga “Canção de Engate”, música de António Variações. O artista brasileiro conta como conheceu a obra do músico português, e como esta lhe serviu de inspiração para o seu novo trabalho.

Estava em Lisboa para um show no CCB e meus amigos me falaram desta canção do ícone Queer do Pop português, António Variações. Fiquei louco pela música e de lá pra cá eu virei fã. Lamentei sua morte precoce, me emocionei e dancei sozinho muitas vezes essa canção de madrugada. 

Quando voltei no início do ano a Portugal resolvi cantar a "Canção de Engate" como uma celebração do corpo e das possibilidades do amor. «O amor é um momento em que me dou e que te dás», fala a canção. Nunca isso me pareceu tão verdadeiro.’”

Nascido em Porto Alegre (Brasil), Filipe Catto apresentou-se pela última vez em Portugal no EDPCOOLJAZZ (passado mês de Julho). O músico conquista cada vez mais o público português nas suas apresentações ao vivo, em que consegue catapultar para palco toda a energia das músicas gravadas.

“Catto”, terceiro disco de Filipe Catto, tem edição via Biscoito Fino, editora que conta no seu catálogo com momentos clássicos de Chico Buarque, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Simone, entre muitos outros artistas de renome da música popular brasileira.

O artista brasileiro regressa a Portugal já em Janeiro (dia 20) para um concerto especial no ciclo de Concertos Intimos do Cine-Teatro de Estarreja.


Sem comentários:

/>