06/11/2017

:PAPERCUTZ | Bragança


No próximo dia 9 de Novembro, os :Papercutz apresentam-se pela primeira vez ao vivo em Bragança, no Praça 16, para dar a conhecer em primeira mão alguns dos temas incluídos no novo disco “King Ruiner”.

Desde o seu surgimento em 2005, a banda portuense liderada por Bruno Miguel, lançou vários trabalhos discográficos aclamados pela crítica e passou por renomados festivais como o SXSW (Austin - Texas), Exit Festival (Novi Sad - Sérvia), Eurosonic (Groningen - Holanda) e Paredes de Coura. No final de 2012, o mentor do projeto foi selecionado para a Red Bull Music Academy, que o leva até Nova Iorque para trabalhar em estúdio com monitores como Four Tet ou Flying Lotus.

Os :Papercutz têm vindo a desvendar a sua nova sonoridade em algumas das principais salas do país como o Musicbox, em Lisboa, e o Plano B, no Porto, como também em festivais na Ásia e nos Estados Unidos. A nova vocalista, Catarina Miranda conhecida pelo seu trabalho como Emmy Curl, é um dos elementos responsáveis por essa nova abordagem sonora, evocando harmonias dreampop e motivos corais encontrados em geografias não ocidentais. 

Polirritmia e melodias interpretadas por sintetizadores analógicos, batidas urbanas, texturas ambientais e percussões de raiz tribal são outros dos elementos que se dispersam pela estética renovada do projeto portuense.

O concerto tem início marcado para as 22.30h e as entradas custam 4,5€.

Sem comentários:

/>