15/12/2017

VIA | "Não Te Mereço"


Nasceu no Porto e chama-se Elvira Brito e Faro, mas todos a tratam por Via. No ano de 2017 a convite do reconhecido Miguel Araújo, abriu alguns dos seus concertos, passando por salas em todo o país, tais como, Casa das Artes em Famalicão, Centro Cultural Olga Cadaval, Casino de Tróia, Centro Cultural de Viana do Castelo, Convento de S. Francisco em Coimbra, entre outras onde teve a possibilidade de mostrar o que melhor faz.

Produzido por Diogo Brito e Faro e João Só, “Não Te Mereço” é o primeiro tema a estrear na rádio portuguesa apresentado por Via, e que fará parte do seu disco de estreia. “Feita de Ferro”, outro dos temas que estará no disco, faz parte da banda sonora da nova novela da TVI “Jogo Duplo”.

Escrevi esta canção sobre uma das características que sempre ouvi muito dizer que as mulheres possuem: falar de mais. Nesta história tento brincar com essa situação contando as aventuras de uma rapariga insegura que procura, incansavelmente e mostrando sempre a sua naturalidade, alguém que possa vir a gostar e ser correspondida. 

Marca uma sessão de cinema em que a sua preocupação é não se entusiasmar para não cair na tentação de falar continuamente. Marca um almoço que é rejeitado. De seguida oferece uma bebida já confiante da sua personalidade.

Mostra que mesmo sabendo dos defeitos que tem não deixa de lutar por aquilo que quer. Assume e segue em frente. Falar de mais não é necessariamente negativo, é característico.”


Sem comentários:

/>