17/01/2018

ALINE FRAZÃO GRAVA NOVO DISCO NO BRASIL


«Escolhi o Brasil e em especial o Rio porque é daqui que vêm as minhas mais importantes referências de discos neste formato intimista de canção, voz e violão. Também escolhi gravar no Rio porque é uma cidade que me inspira e me comove, de certa forma sendo parte da minha própria história. Desde o "Insular" [gravado na ilha escocesa de Jura] que mantenho a máxima de que o contexto afecta muito o resultado da gravação de um disco. Desta vez a minha ilha é o Rio e este estúdio no Jardim Botânico, onde me sinto mais perto das minhas influências musicais brasileiras mais solenes. Também tinha a necessidade de, desta vez, por fim, gravar um disco ao sul do mundo (Aline Frazão)

É no Rio de Janeiro que estão a decorrer as sessões de gravação do quarto álbum de originais de Aline Frazão, onde a voz e as letras - acompanhados pelo violão, pela guitarra eléctrica ou pelo tradicional kissanje - têm ainda mais espaço do que é habitual. Com edição Norte-Sul / Valentim de Carvalho prevista para Setembro, o novo disco da cantora, compositora e instrumentista angolana conta com vários músicos convidados, cujos nomes serão revelados esta semana, nas redes sociais da artista, à medida que as gravações decorrem.

Ainda antes da saída do novo álbum, Aline Frazão regressa aos palcos portugueses para seis concertos a solo. Sem banda, só voz e violão, num espectáculo que oferece várias geografias musicais, à semelhança dos discos e dos locais sempre distintos onde foram gravados: “Clave Bantu” (na Galiza), “Movimento” (em Lisboa) e “Insular” (Ilha de Jura, Escócia). Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Esta semana será ainda conhecido o nome do intérprete que Aline Frazão escolheu para dar voz à letra e música do tema que compôs para o Festival da Canção, a convite da RTP.

Agenda:

01 de Março - Lisboa, B. Leza

03 de Março - Ovar, Museu Júlio Dinis

09 de Março - Torres Vedras, Teatro – Cine

10 de Março - Castelo Branco, Cine-Teatro Avenida

16 de Março - Tondela, Auditório ACERT

17 de Março - Ponte de Lima, Teatro Diogo Bernardes

Sem comentários:

/>