Reportório Osório, uma das mais viajadas criações músico-teatrais da d’Orfeu AC, está em Porto Alegre (Brasil) até ao final do mês. A dupla portuguesa fez uma participação especial, como atração convidada, no espetáculo “A Sbornia Kontr’Atracka”, um fenómeno de culto que enche o Theatro São Pedro todas as noites. Esta semana, o Reportório Osório apresenta-se em nome próprio no Festival “Porto Verão Alegre” a 26, 27 e 28 de Janeiro.
Nos próximos dias 26, 27 e 28 de Janeiro, as canções de umor seguem para o Centro Cultural Lupicínio Rodrigues, para marcarem presença na 19ª edição do Porto Verão Alegre, um festival de artes cénicas que acontece, todos os anos, por toda a cidade de Porto Alegre. No dia 25 de Janeiro, também integrado no Porto Verão Alegre, Luís Fernandes, enquanto diretor criativo da d’Orfeu AC, participará numa palestra sobre gestão cultural, no Theatro São Pedro, juntamente com Rogério Beretta e Zé Victor Castiel (organizadores do evento), Dilmar Messias (diretor do Theatro São Pedro) e o músico e ator Hique Gomez.
Reportório Osório é uma coleção de canções, aliando a escrita e interpretação de Luís Fernandes à magistral música de Luís Cardoso e ao talento da acordeonista Sónia Sobral. Em Reportório Osório, o quotidiano das relações afetivas é transformado em canções irónicas, em que a teatralidade da interpretação só reforça o perfil de cada personagem. Em 2014, o projeto editou o seu CD “Canções de Umor” e soma já dezenas de concertos por todo o país e várias apresentações além-fronteiras: Cabo Verde (2015) e Brasil (em 2016 e, pela segunda vez, em 2018).
Em Portugal, a criação tem já espetáculos agendados após a sua viagem ao Brasil: a 1 de Março no Festival Periferias em Sintra e a 17 de Março no Auditório Municipal do Sabugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário