11/02/2018

NAMARI | "Preguiça"


A banda Namari surgiu em 2013, inicialmente como um duo composto por Mariane Reis, na voz, e Bernardo Silva, na guitarra, sob a forma de um canal do Youtube. O mesmo contemplava covers e alguns originais, sempre com um tom alegre que ainda hoje se destaca na sua música, juntamente, claro, com o sotaque brasileiro da vocalista.

Desde aí, os Namari têm vindo a crescer, seja em termos musicais (procurando passar da internet para os palcos e estúdio), mas também em termos literais, com a adição de Vasco Machado, na guitarra, Sérgio Salgueiro, no baixo, e Ricardo Pereira na bateria. Apesar de divididos entre o Porto e a Covilhã, os elementos do grupo encontram a sua base de operações na vila de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança.

Hoje, o som dos Namari tem mais dimensão, sem que perca uma certa simplicidade; a pronúncia transatlântica faz com que imediatamente venham à mente bandas como a Banda do Mar ou A Banda Mais Bonita da Cidade, ainda que o modo de escrita das canções seja português de gema, lembrando um pouco Os Azeitonas ou António Zambujo.

Talvez essa seja a grande mais-valia deste grupo: uma lusofonia bem cativante, que junta o ritmo do português do Brasil às expressões do português de Portugal .

Se quisermos simplificar, comparar e tentar ter piada, imaginem um Roberto Leal no feminino, acompanhado por uma banda Indie Rock.

No próximo dia 14 de Fevereiro os Namari atuam no Teatro de Vila Real (café-concerto). A entrada é gratuita!

Sem comentários:

/>