13/03/2018

CLUB SOUTO | Barcelos


O Club Souto começou em 2015 com pequenos concertos no café Plátano, na freguesia de Roriz , que também é a sede do festival “Souto Rock”. Em 2018, os concertos migram para o centro da cidade, para uma sala maior. Pelo Club Souto já passaram nomes como The Partisan Seed, The Flamenco Thief e O Manipulador.

Este ciclo de concertos surgiu de uma “necessidade de fazer concertos”. “Enquanto organizadores do Souto Rock, não queríamos que se resumisse a um evento anual” , explica Leonel Miranda, presidente da ACR Roriz, que organiza o festival. Dá-se oportunidade às bandas e cria-se uma “dinâmica underground à volta do festival Souto Rock” .

Foram marcadas três datas, nos primeiros três meses de 2018 . A primeira foi a 20 de Janeiro e a segunda a 17 de fevereiro e a terceira e última etapa será a 16 de Março e claro, é esperada uma grande festa, com excelentes concertos dos Astrodome. 

Antes de partirem à conquista da Europa, a banda do Porto vem a Barcelos para apresentar o novíssimo álbum "II", editado a 4 de Março. É uma lufada de ar fresco no mundo do psicadélico. Gator, The Alligator de Barcelos. Gator, o jacaré hiperativo chegou e está pronto para soltar descargas elétricas em forma de ondas sonoras. 

Carregado de poderes místicos do fuzz, promete hipnotizar todos aqueles que se submeterem aos seus feitiços. E Sulfur Giant de Caminha. Conjunto de veteranos do stoner rock em busca da melodia perfeita. São da raia e rockers à moda do Minho. "Um ambiente rock underground à moda de Barcelos” , assegura o organizador. A entrada tem o custo de 5€.

Sem comentários:

/>