26/03/2018

JOÃO SÓ REGRAVA “A MARTE” COM JOANA ALMEIRANTE


Estimulado pelo desafio de organizar uma compilação das suas melhores canções e que chegará às lojas a 6 de Abril, João Só abraçou a ideia de rever o seu repertório com a perspectiva dinâmica de renovar algumas das suas composições mais antigas. “A Marte” foi uma delas, transformando-a num dueto com a talentosa e promissora Joana Almeirante.

João Só refere que “A Marte” foi a primeira canção que enviei para a minha editora e foi a que me valeu o contrato discográfico com a Valentim de Carvalho. O jogo de palavras parecia super inteligente e certeiro quando a gravei com 19 anos”. 

Sobre a regravação, acrescenta: “sempre achei que o tema poderia ser uma conversa, e por isso, maravilhado com o talento e a juventude da Joana, decidi partilhar a canção com ela. Não sei se a canção andou 15 anos para trás ou para a frente, só sei que me apetece entrar no foguetão outra vez.

A “velha” canção originalmente incluída no álbum de estreia “João Só & Abandonados” ganha agora nova vida com um novo arranjo e, sobretudo, com a presença da jovem Joana Almeirante, intérprete e instrumentista oriunda de Santa Maria da Feira e que João “descobriu” na banda do seu amigo Miguel Araújo.

À semelhança da Joana Almeirante e de Miguel Araújo, “o bom rebelde” irá contar com a presença de alguns do seus cúmplices musicais no concerto de apresentação de “O Bom Rebelde” que terá lugar no Teatro Tivoli BBVA a 12 de Abril. Pelo palco da sala lisboeta passarão ainda André Sardet, Benjamim, Lúcia Moniz, Nuno Markl, Nuno Rafael e, o mestre, Rui Veloso

Uma celebração em torno de uma dos mais talentosos cantautores nacionais e que justificam o reencontro entre amigos com as melhores canções do João.

Sem comentários:

/>