12/03/2018

SURMA | "Antwerpen"


Ao lado dos mais recentes lançamentos de nomes como XX, Fever Ray, Ibeyi ou Haldus Harding, Surma é uma das nomeadas para o maior prémio da Associação Europeia de Editoras Independentes, a IMPALA (que associa as congéneres nacionais como a portuguesa AMAEI) .

No seguimento da sua participação na última edição do Eurosonic, Surma vai lançar o disco "Antwerpen" em vários mercados europeus, a começar já no dia 16 de Março com lançamentos na Alemanha, Áustria e Suiça, pela Radicalis. Passou também a ser representada pela emblemática agência ToutParTout para os territórios de Bélgica (onde no passado dia 14 atuou para uma sala esgotada no Ancienne Belgique), Holanda e Luxemburgo.

Depois de na passada Quinta-feira ter actuado no Capitólio, em Lisboa, e de na Sexta-feira se ter estreado na Polónia, num festival em Varsóvia, no Sábado ensaiou ao vivo o set SXSW na Fnac de Leiria. 

Hoje, dia 12, ruma a Austin, onde amanhã vai partilhar o palco de uma das festas de abertura do South By Southwest com as Pussy Riot e os míticos Superchunk (fundadores da Merge Records). No dia 17 volta a tocar no South By Southwest e dia 18 regressa a Portugal ainda a tempo de a 20 poder estar no CCB, na gala de Prémios Autores da SPA, onde a sua "Hemma" é nomeada para melhor canção do ano.

Até inicio de Junho ainda conta com 27 datas internacionais por Alemanha, Suiça, Itália, Espanha e França, contando com mais 9 em Portugal. Haverá música para bebés, e ainda a estreia de Antwerpen ao vivo no Algarve e na Madeira. Irá voltar também ao festival Um ao Molhe e ao interior do país.

No final de Junho, e depois de mais algumas datas, vai fechar-se uma semana numa residência na Fábrica das Ideias, em Ílhavo, para alinhavar alguma material novo que já tem vindo a trabalhar.

Sem comentários:

/>