26/04/2018

KATIA GUERREIRO PREPARA A EDIÇÃO DE NOVO DISCO COM PRODUÇÃO DE JOSÉ MÁRIO BRANCO


Unanimemente reconhecida como uma das mais importantes Fadistas do novo milénio, Katia Guerreiro é, acima de tudo, uma das maiores embaixadoras do Fado e de Portugal nos mais variados palcos e círculos culturais internacionais.

Com cerca de 18 anos de carreira, o percurso de Katia tem sido feito nos grandes palcos nacionais e internacionais, como o Coliseu dos Recreios, a Ópera de Lyon, Ópera de Rennes, Ópera de Vichy, Ópera de Ancara, no Olympia de Paris, na Filarmónica de Berlim, na Catedral de Luxemburgo, no Palais-de-Beaux-Artes em Bruxelas, Teatro Romano de Mérida e nos mais variados festivais de músicas do mundo, passando por países como África do Sul, México, Tailândia, França, Japão, Líbano, Noruega, Arábia Saudita, Nova Caledónia, Marrocos, Espanha, Brasil, Tunísia, Turquia, China, Canadá e muitos mais.

Tal trajecto tornou-se fulcral na divulgação e exposição do Fado, abrindo caminho para o sucesso luso que hoje registamos nas constantes visitas e digressões de vozes nacionais a palcos e públicos estrangeiros.

Após inúmeros anos de digressões, o fulgor e intensidade do seu Fado, puramente tradicional, não dá sinais de abrandar. 2018 marca o regresso de Katia aos discos. O seu próximo álbum, que contará com a produção de José Mário Branco, já está a ser preparado. A sua edição está prevista para Primavera de 2018.

Sem comentários:

/>