25/05/2018

ALINE FRAZÃO | “Peit Ta Segura”


“Peit Ta Segura” é o primeiro single de “Dentro da Chuva”, o quarto álbum de originais de Aline Frazão, com lançamento previsto para 21 de Setembro.

Cantado em crioulo de Cabo Verde, “Peit Ta Segura” foi composto por Danilo Lopes da Silva, cantor e compositor cabo-verdiano, e cumpre, segundo Aline Frazão, “um desejo antigo de cantar em crioulo. O meu avô materno é de Cabo Verde e sempre vi a música desse país como uma das minhas referências. "Peit Ta Segura", que em português seria algo como "O Peito Carrega", é uma canção de uma beleza essencial. Fala sobre esse jogo de forças da natureza que seguram o céu, o mar e os corações apertados deste mundo.”

“Dentro da Chuva” sucede a ”Insular” e foi gravado no início deste ano, no Rio de Janeiro. Aline Frazão é autora da maioria dos temas e assina a produção musical.

Num formato despojado que evoca a intimidade da voz e violão, “Dentro da Chuva” conta com o contributo valioso de músicos convidados, como o violoncelista Jaques Morelenbaum, a cantora e compositora baiana Luedji Luna e o músico português João Pires (dos Cordel), com quem Aline partilha a autoria de uma das canções. 

O percussionista Zero Telles e o músico Gabriel Muzak que, além de ter gravado e misturado o álbum, participa como guitarrista numa das músicas e co-produz outras duas, fecham a lista de participações especiais.


Sem comentários:

/>