02/05/2018

JOÃO CARLOS CALLIXTO E JORGE MANGORRINHA | "Portugal 12 pts – Festival da Canção"


Chegou recentemente ás livrarias "Portugal 12 pts – Festival da Canção" uma obra da autoria de João Carlos Callixto e Jorge Mangorrinha.

Segundo um dos seus autores, Jorge Mangorrinha, este livro conta uma história analítica e enciclopédica sobre o Festival da Canção e as representações de Portugal na Eurovisão, que é o que nos propõe a Âncora Editora e os autores de "Portugal 12 Pts – Festival da Canção". 

O primeiro é autor de obras sobre a Música em Portugal nas últimas décadas e de programas radiofónicos e televisivos, na RTP, colaborando também em publicações musicais e literárias, e o segundo é professor universitário, com um percurso profissional e académico multifacetado, e coordenador da primeira linha de investigação sobre o tema, na perspectiva da promoção turística.

Este é o primeiro livro português, com comercialização nas livrarias nacionais, abordando esta temática que já noutros países tem produzido conhecimento e edições. Com mais de 450 páginas, a cores, nele pode ler-se, na contracapa: A memorável vitória no Festival da Eurovisão, em 2017, alarga-nos a imaginação para o futuro e incita-nos a redescobrir o percurso desde 1964 até ao presente. 

Através de um trabalho inédito e minucioso de dois investigadores, com análises complementares, “Portugal 12 Pts” propõe uma viagem ilustrada pela História do Festival da Canção e das representações de Portugal na Eurovisão.

Sem comentários:

/>