13/06/2018

MANUELA GONZAGA | “António Variações: Entre Braga e Nova Iorque”


António Variações morreu há 34 anos, a 13 de Junho de 1984, e em tributo ao cantor é apresentada hoje a nova versão da biografia assinada por Manuela Gonzaga – às 19.00h, no auditório da Feira do Livro de Lisboa, com presenças confirmadas do músico Vítor Rua e da fotógrafa e produtora Teresa Couto Pinto. O livro intitula-se “António Variações: Entre Braga e Nova Iorque” e tem chancela da Bertrand. Deve chegar às livrarias na próxima semana.

Trata-se da versão revista e aumentada da única biografia integral do cantor, publicada em 2006 pela Âncora Editora e esgotada há vários anos. São 316 páginas baseadas em investigação própria, dezenas de depoimentos e várias entrevistas concedidas por Variações no início da década de 80. 

É reconstituída a vida de António Joaquim Rodrigues Ribeiro – do nascimento em 3 de Dezembro de 1944 a fenómeno pop português com carreira profissional de apenas três anos e dois álbuns. (Um filme biográfico está a ser rodado neste momento, com realização de João Maia, papel principal de Sérgio Praia e estreia marcada para o próximo ano).

Sem comentários:

/>