12/06/2018

UHF | "Assalto Kremlin"


Nem toda a preparação para a operação Rússia 2018 – "Assalto ao Kremlin" – está visível nos noticiários. Se a nossa selecção treina e ensaia jogos de preparação, um grupo de músicos, às ordens da Antena 1, prepararam em segredo o verdadeiro "Assalto ao Kremlin".

Respondendo afirmativamente, e assim voluntários no pelotão, António Manuel Ribeiro musicou o poema que o jornalista João Gobern escreveu, “Assalto ao Kremlin”, linha de força das operações que a equipa da RDP-Antena 1 produzirá no local a propósito da participação portuguesa no próximo Campeonato do Mundo de Futebol. A canção está gravada, um hino que unirá 10 milhões de portugueses ao esquadrão lusitano nas terras do grande norte. 

Em estúdio, além de António Manuel Ribeiro, os UHF contaram com as vozes de Miguel Ângelo e Tim, e os coros de Mauro Carmo (União das Tribos) e João Beato (Alcoolémia). Com técnica de João Martins e Rui Dias (masterização), produção e arranjo de António Manuel Ribeiro, sob as ordens do mentor do projecto: Rui Pego.


Sem comentários:

/>