16/07/2018

ANA MOURA | The Independent Rende-se à Fadista em Lisboa


Numa visita a Lisboa para a cobertura do festival Rock in Rio, The Independent elegeu como ponto alto da sua estadia, a voz e presença de Ana Moura, num texto que revela um jornalista absolutamente deslumbrado e rendido a uma das maiores artistas portuguesas de todos os tempos. Num espaço reservado da capital, onde músicos de vários quadrantes têm por hábito encontrar-se, para noites de convívio e de improviso, The Independent teve a sorte de poder ouvir Ana Moura. Numa crónica, que pode ser lida na íntegra aqui, escreve:

A um canto da sala, vestida imaculadamente, a sua doce voz dá-nos arrepios. O seu nome é Ana Moura, uma das maiores artistas de Fado reconhecida internacionalmente, que já cantou com nomes como Prince e Mick Jagger (…), sendo comum aparecer nestas noites de Fado para aprimorar o seu ofício. Foi uma noite como dificilmente iremos experienciar novamente (...).

O mesmo texto, que não tem no Fado o seu tema central, salienta ainda a importância do exemplo do canto de Ana Moura “não só para demonstrar o amor ou paixão pela música, como um veemente anseio/desejo, que se entrelaça na rica tapeçaria que é a vida quotidiana de Lisboa.”

Ana Moura continua a sua digressão mundial para apresentar o último álbum “Moura”, galardoado com tripla platina em Portugal. Em Outubro, apresenta-o num dos mais prestigiados palcos do mundo: a Sydney Opera House. Recorde-se ainda que, recentemente, Ana Moura doou a primeira peça de memorabilia associada ao Fado ao espólio do Hard Rock Cafe.

Agenda:

18 de Julho - Paléo Festival Nyon, Suiça

21 de Julho - Festival Montepio Fado Cascais

28 de Julho - Noites de Fado, Vila Nova de Cerveira

01 de Ago - Expofacic, Cantanhede

05 de Agosto - Festas de Marinhais

12 de Agosto - Festival do Marisco, Olhão

13 de Agosto - Festas do Louriçal, Pombal

17 de Agosto - Boticas

18 de Agosto - Feira de São Mateus, Viseu

09 de Setembro - Expomora, Mora

21 de Setembro - Theatro Circo, Braga

22 de Setembro - Theatro Circo, Braga

05 de Outubro - Sydney Opera House, Austrália

07 de Outubro - Melbourne Recital Centre, Austrália

13 de Outubro - Teatro Ribeiro Conceição, Lamego

26 de Outubro - Coliseu Micaelense, São Miguel

24 de Novembro - Centro Cultural, Viana do Castelo

Sem comentários:

/>