"Mar Magalhães" é o nome do novo disco de Luísa Amaro, vai chegar às lojas a 28 de Setembro, dia em que será também apresentado ao vivo num concerto a não perder no Museu do Oriente.
"Tocar é a minha forma de «dialogar» com o mundo: aliás, a música tem de ser um meio de contar histórias, isso é algo que fui aprendendo e compreendendo ao longo dos anos. Muito mais do que fazer um CD, um registo musical, o importante é perguntar que história queremos contar, e tentar contá-la o melhor que podemos!
É desta forma que surge mais uma viagem, neste caso em homenagem ao feito Fernão Magalhães, onde cada música, cada elemento se dirige a alguém que se reconheça neste ambiente e nesta paleta de cores e de sons tão diversos. E a realização, o verdadeiro sucesso, acontece quando uma composição, uma frase que seja, alcança, transforma, «toca» o Outro.
Obrigada aos Mestres que me ensinaram o caminho – Carlos Paredes, José Lopes e Silva, Maria Amélia Abreu e Maria Luisa Anido (grande mestre guitarrista da Argentina). Quando temos a felicidade de encontrar professores destes no nosso caminho, encontraremos sempre o caminho de volta, não importa quanto difícil ou sinuosa a viagem seja... Vivo de acordo com o que sou, obedecendo ao meu estilo e nada mais." (Luisa Amaro)
Luisa Amaro apresenta "Mar Magalhães" ao vivo dia 28 de Setembro no Museu do Oriente, em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário