14/07/2018

MILA DORES | EA Live Évora


Integrado no evento EA Live, Mila Dores apresentar-se a solo hoje em Évora, na Quinta de Valbom, a partir das 21.30h. Será a primeira vez em que Mila Dores interpretará em palco o tema recentemente divulgado "Alice".

Depois de um percurso académico e profissional construído através do Jazz e da linguagem da música improvisada, a sua canção “Alice” - produzida por Miguel Ferreira, dos Clã - vem assinalar um ponto de viragem na reconquista do que de mais natural e emocional tem a música da Mila.

Tendo voltado a estudar piano, e tendo passado tanto tempo com ele, descobri uma forma minha de escrever canções, de as interpretar, tudo cingido ao piano e à voz. (…) São histórias escritas a partir de coisas que eu vivi. Para mim escrever uma canção é algo natural.”, explica-nos a cantautora.

Inspirada pela própria vida, a Mila Dores teve numa menina que conheceu durante o seu trabalho como voluntária numa casa de acolhimento e a quem se afeiçoou para sempre, a grande referência para esta canção. 

“Alice” é o retrato da esperança feito por quem não receia falar do coração, sobre o amor e sobre o medo, ou sobre desamor, que visita outras canções, no desespero mas também no fascínio pela beleza das pequenas coisas.

Sem comentários:

/>