25/07/2018

ZIGURFEST 2018 | Lamego


Em cada rua um palco, em cada palco uma descoberta​​ é esta a proposta deste ano do ZigurFest 2018 ​que ​revel​a ​agora o cartaz complet​o. ​

Ao line-up já anunciado, que contemplava nomes como David Bruno, Scúru Fichádu e Vaiapraia e as Rainhas do Baile, juntam-se agora Allen Halloween,​proeminente rapper ​nacional; O Carro de Fogo de Sei Miguel, em nova formação encabeçada​ ​por​ ​um dos "segredos mais bem guardados da música portuguesa” (revista​ ​WIRE); os GUME, donos de uma hipnotizante cosmologia afrofuturista; e ainda o expressionismo dos Lavoisier. ​

N​os destaques desta edição salientam​o​s ​ainda ​os​​ MUTUAL ou "a mysterious Portuguese techno duo “, como referiu a FACT Magazine, os desconcertantes NU, a radiante Mathilda, a lírica crua e interventiva do rapper Ângela Polícia, assim como os músicos que já deram cartas pela ZigurArtists: Ulnar, Inversus e Terra Chã (Zabra Records).

No total, esta edição conta com 24 nomes​ ​da música portuguesa,​ ​espalhados por 8 palcos.​ ​Este ano o​​ ZigurFest será recebido​ ​no já habitual​ ​Teatro Ribeiro Conceição,​ ​mas também na​ ​sala de Grão Vasco do​ ​centenário​ Museu de Lamego​ ​(dedicada ao mais importante pintor renascentista português),​ ​no Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos,​ ​no​​ Castelo de Lamego,​ ​na​​ rua ​do ​Castelinho,​ ​no​ ​espaço​ verde​ ​do​ ​Parque Isodoro Guedes​ ​e num palco su​r​presa a ser revelado uma semana antes do evento. O festival contempla ainda exposições, instalações e workshops inseridos na ZONA - Residências Artísticas de Lamego, que é parte integrante da programação.

O ZigurFest é também este ano um festival totalmente gratuito e com parque de campismo​ ​providenciado pela Câmara Municipal de Lamego.

A 27 de Julho​ ​no Maus Hábitos - Espaço de Intervenção, ​no ​Porto​ ​e a 18 de Agosto nas Damas - Bar • Sala de Concertos, em Lisboa​ , estão desde já todos convidados a juntarem-se aos wa​r​m-up​​s​ ​do festival.


Sem comentários:

/>