De 29 de Agosto a 1 de Setembro, Lamego convida a uma experiênica imersiva na cidade e à descoberta do melhor da nova música portuguesa. Depois de apresentado o cartaz do ZigurFest 2018, é tempo agora de apresentar em detalhe os pormenores da programação e revelar os horários.
Este ano, o fesival conta com 24 nomes da música portuguesa, espalhados por 8 palcos, do qual destacamos o já habitual Teatro Ribeiro Conceição, a sala de Grão Vasco do centenário Museu de Lamego (dedicada ao mais importante pintor renascentista português), o Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos, o Castelo de Lamego, a rua do Castelinho, o espaço verde do Parque Isodoro Guedes (também conhecido como Alameda) e um palco surpresa a ser revelado no dia 22 de Agosto. Como tem vindo a ser hábito nos últimos três anos, o festival contempla ainda uma vertente de arte contemporânea, com exposições, instalações e workshops inseridos na plataforma ZONA - Residências Artísticas de Lamego.
"E porque em mês de festival, festeje-se a dobrar: com o ZigurFest a aproximar-se a passos largos e o calor a aproximar-se do seu clímax, regressamos às Damas em Lisboa para uma antecipação da grande festa em Lamego, que por todas as razões e mais algumas apelidámos de ZigurFest nas Damas. Para o dia 18 de Agosto (sábado), convocamos duas identidades para quem a celebração da vida está inscrita no ADN: os enérgicos Baleia Baleia Baleia, a finalizar a sua primeira parte da tour de apresentação do disco dos óculos, e os maratonistas do acid techno 2Jack4U."
Sem comentários:
Enviar um comentário