20/08/2018

ALINE FRAZÃO | "Dentro da Chuva"


Com edição prevista para 21 de Setembro, “Dentro da Chuva”, o quarto álbum de originais da cantora e compositora angolana Aline Frazão, tem estreia ao vivo agendada no Porto e em Lisboa, respectivamente a 9 de Novembro na Casa da Música e a 29 de Novembro, no São Luiz Teatro Municipal. Os bilhetes para estes espectáculos de lançamento já se encontram à venda nos locais habituais.

“Dentro da Chuva” foi gravado no início do ano, ao sul do mundo, no Rio de Janeiro, uma cidade de significativas influências e cumplicidades musicais. Aline Frazão é autora da maioria dos temas, assina a produção musical e, ao vivo, tal como acontece no álbum, apresenta-se a solo, num quase “voz e violão” minimalista e poético.

Num formato despojado que evoca a intimidade, “Dentro da Chuva” conta com o contributo valioso de músicos convidados, como o violoncelista Jaques Morelenbaum, a cantora e compositora baiana Luedji Luna e o músico português João Pires (dos Cordel), com quem Aline partilha a autoria de uma das canções. O percussionista Zero Telles e o músico Gabriel Muzak que, além de ter gravado e misturado o álbum, participa como guitarrista numa das músicas e co-produz outras duas, fecham a lista de participações especiais.

Do sucessor de “Insular” já se conhece o primeiro single, “Peit Ta Segura”, cujo vídeo oficial está disponível. Cantado em crioulo de Cabo Verde, “Peit Ta Segura” foi composto por Danilo Lopes da Silva, cantor e compositor cabo-verdiano, e cumpre, segundo Aline Frazão, “um desejo antigo de cantar em crioulo. O meu avô materno é de Cabo Verde e sempre vi a música desse país como uma das minhas referências. "Peit Ta Segura", que em português seria algo como "O Peito Carrega", é uma canção de uma beleza essencial. Fala sobre esse jogo de forças da natureza que seguram o céu, o mar e os corações apertados deste mundo.


Sem comentários:

/>