A Galeria Municipal do Porto reabriu ontem dia 7 de Setembro, pelas 19 horas, com a exposição "Musonautas, Visões & Avarias: 1960-2010 - 5 décadas de inquietação musical no Porto".
Com curadoria do programador e editor de música Paulo Vinhas, a exposição, de entrada livre, propõe uma retrospetiva de cinco décadas de criação musical portuense nas suas diferentes expressões: desde a música de contestação à música experimental ou eletrónica, passando por vários outros registos sonoros.
Durante as últimas décadas, a cidade do Porto viu nascer diversos projetos que contribuíram decisivamente para moldar o panorama da música portuguesa. A partir de um extenso trabalho de investigação, focado nos artistas, divulgadores e movimentos musicais da cidade, "Musonautas, Visões & Avarias" pretende documentar e mapear esta história, múltipla e diversificada, integrando na exposição mais de uma centena de projetos musicais.
A exposição "Musonautas, Visões & Avarias: 1960-2010 - 5 décadas de inquietação musical no Porto" estará patente na Galeria Municipal do Porto até ao próximo dia 18 de Novembro.

Sem comentários:
Enviar um comentário