15/10/2018

GRANDFATHER’S HOUSE PARTEM PARA TOUR EUROPEIA COM :PAPERCUTZ E APRESENTAM NOVO VÍDEOCLIP


GrandFather’s House apresenta o seu terceiro single de apresentação do longa duração "Diving" editado em Setembro de 2017, desta vez com o tema “Drunken Tears”.

Para este terceiro single, a banda apresenta um vídeo de animação realizado por Pedro Oliveira. A narrativa retrata uma personagem que aparentemente se encontra num relacionamento de amor/ódio com outra personagem, mas que se revela ser com ela mesma.

Depois de se juntarem a :Papercutz numa residência artística onde desenvolveram um trabalho exclusivo em torno de temas de ambos os projetos, preparam um ciclo de espetáculos únicos por Portugal onde apresentarão temas seus partilhados em palco e reinventados pelos elementos de cada grupo, num espetáculo único e dinâmico.

Fora de território nacional, também no âmbito da residência, os GrandFather’s House partem assim na sua terceira tour europeia, também na companhia de :Papercutz. Depois de marcarem presença no Festival Waves Vienna, em Setembro, o projeto continua com o seu trabalho de internacionalização.

Grandfather’s House é uma banda de Braga que surge em 2012, com Tiago Sampaio na guitarra, Rita Sampaio nos sintetizadores e voz e João Costeira na bateria na sua formação incial, contam até hoje com mais de 250 concertos dados por todo o país e internacionalmente. Com o seu primeiro EP Skeleton, editado em 2014, percorrem Portugal na sua promoção. Em 2016, editam o longa-duração Slow Move sendo aclamados pelo público e pela crítica tendo, com este, lançado dois singles “Sweet Love Making” e “My Love”.

"Diving" é o resultado de uma residência artística no espaço gnration (Braga), contando com as participações de Adolfo Luxúria Canibal, Nuno Gonçalves e Mário Afonso, na voz, teclados e saxofone, respectivamente e é neste disco que a banda anuncia a mudança na sua composição com Ana João Oliveira a substituir João Costeira. Com um método de composição mais complexo, que contou com a participação de mais um elemento em todos os temas – o músico convidado, Nuno Gonçalves (teclas) – a banda, explora assim, uma sonoridade mais densa. 

As letras do disco, por Rita Sampaio, incidem nas memórias, lembranças e de certas emoções que estas trazem com elas. A temática do disco vai desde o despertar de memórias que pareciam adormecidas pelo tempo, crescendo uma raiva, quase um estado depressivo, transformando-se na sua aceitação e num estado de paz de espírito. Gravado e produzido na Mobydick Records (Braga) por Budda Guedes e Grandfather’s House, misturado e masterizado no HAUS (Lisboa) por Makoto Yagyu.


Sem comentários:

/>