16/10/2018

TEJO BEAT | 20º Aniversário do Disco de Culto que Reúne 10 Temas Inéditos


Há duas décadas, no âmbito da Expo '98, Henrique Amaro reuniu os talentos emergentes da música nacional da época, criando pontes entre os diferentes géneros e sensibilidades artísticas que se afirmavam e conquistavam públicos.

Esses mesmos artistas são hoje importantes nomes do panorama musical contemporâneo: Cool Hipnoise, Da Weasel, Primitive Reason, Ithaka, Arkham Hi*Fi, Boss AC, Flood, Blasted Mechanism, Zen, Blind Zero e Ornatos Violeta.

Num formato de workshop musical interactivo, as bandas colaboraram com os produtores Mário Caldato Jr. e Mário Barreiros na criação de um disco que viria a ser editado com selo NorteSul / Valentim de Carvalho.

Deste trabalho conjunto, saíram 10 temas inéditos e exclusivos da colectânea, motivo pelo qual volvidos 20 anos "Tejo Beat" goza de estatuto de disco de culto.

A edição em CD encontra-se há muito esgotada, mas a tecnologia está do nosso lado e é já possível ouvir este registo único e histórico do final do século XX em Portugal.

Henrique Amaro, director artístico do projecto, recorda como nasceu o conceito e como decorreram as gravações, numa verdadeira viagem no tempo em pleno Parque das Nações.



Alinhamento:

01. Intro

02. Cool Hipnoise - Change

03. Da Weasel - Produto Habitual

04. Primitive Reason - Quando Uno Pisa Un Caracol

05. Ithaka com Arkham Hi*Fi - The Day Was Hot

06. Boss AC - It's All Right

07. Flood - Viaje Universal

08. Blasted Mechanism - Thick Tongue

09. Zen - Air

10. Blind Zero - The Wire

11. Ornatos Violeta - Tempo De Nasce

Sem comentários:

/>