20/11/2018

OS PONTOS NEGROS REÚNEM-SE PARA CELEBRAR "MAGNÍFICO MATERIAL INÚTIL"


Criado em 2013, o blog "Dez Anos É Muito Tempo" é o lugar de escrita assídua de Pedro Arnaut, palco para discernir sobre a música que o deixa nostálgico. Aí encontrou uma forma de compreender o passado, com os pés bem assentes no presente. 

Uma forma de não se esquecer de quem já tinha sido, recuperando as sensações das canções que ouvia dez anos antes. Com um ritmo diário de publicações nas redes sociais, chegou a altura de se pôr em bicos de pés e dar início às celebrações ao vivo.

A primeira dá-se a 15 de Dezembro e traz como protagonista Os Pontos Negros, a banda de Queluz que, em 2008, arrancou na pole position que ateou o rastilho da explosão musical nacional que se viveu daí em diante.

Grande parte da culpa deve-se à editora independente FlorCaveira, mas os Pontos Negros apanharam o país desprevenido com “Conto de Fadas de Sintra a Lisboa”, “Magnifico Material Inútil” e “Salomé”. Estes são alguns dos temas emblemáticos do disco de estreia "Magnífico Material Inútil”, com produção de Tiago Guillul. que, meses depois, os levaria ao palco principal do Optimus Alive.

Depois da última aparição da banda em 2016, na festa dos 60 anos do Zé Pedro (Xutos e Pontapés) no Lux, e numa altura em que a Universal Music Portugal acaba de reeditar o disco em vinil, Os Pontos Negros reúnem-se para celebrar, no palco do Musicbox, o 10º aniversário da sua estreia.

Os bilhetes já estão disponíveis na BOL (Bilheteira online), as portas abrem às 23.00h, o concerto começa às 23.30h e, quando a hora estiver adiantada, Pedro Ramos subirá à cabine para continuar a festa.

“Dez Anos É Muito Tempo” prepara-se para seguir caminho on e offline, agora com o suporte da recém-nascida produtora Aquário Clube. 2009 que se prepare para 2019! Ou será ao contrário?

Sem comentários:

/>