30/11/2018

RITA JOANA | "El Cine"


Antecedendo o lançamento do álbum “El Cine”, que será editado em 2019, a cantora Rita Joana apresenta este trabalho dia 14 de Dezembro no Cinema S. Jorge, em Lisboa, num concerto integrado na 9ª edição da Mostra de Cinema da América Latina.

"El Cine" é um disco de homenagem à estética romântica de autores e intérpretes Mexicanos. Um disco que recorda a época d'ouro do cinema Mexicano e cantores populares entre os anos 50 e 70. Com canções emblemáticas como "Malagueña Salerosa" e "La Media vuelta", El Cine apresenta um universo musical que recorda personagens como Juan Gabriel, Miguel Aceves Mejía, Lola Beltran e Javier Solis.

Com convidados conhecidos do grande público como Celina da Piedade, Luanda Cozetti e Susana Travassos, este trabalho afirma-se como o redesenhar estético de uma sonoridade de época que quer aproximar o público de autores e cantores sobejamente conhecidos de gerações mais antigas cuja edição está marcada para Abril de 2019.

Rita Joana, cantora e compositora, vai apresentar o seu primeiro disco em nome próprio, tendo passado os últimos três anos imersa neste trabalho. Mentora do projeto musical Nó Cego, participou em diversos espectáculos teatrais como "Mirandus", como actriz, argumentista e compositora.

Rita Joana dedica-se, igualmente, à composição de musica infantil, acompanhando o primeiro ciclo da Escola de Santa Cruz, em Coimbra, como professora de expressão musical.


Sem comentários:

/>