09/01/2019

COSMIC MASS EDITAM DISCO DE ESTREIA


O disco de estreia dos Cosmic Mass tem lançamento previsto para 1 de Março, numa odisseia vibrante para todas as fãs de rock. Com a bagagem cheia de fuzz e riffs que te expropriam os ouvidos, os Cosmic Mass são a resposta da Beira Litoral à mais recente onda psych-garage que tantos discos nos tem dado nos últimos tempos.

Juntos que nem colegas de carteira, André Guimas, Miguel Menano, Pedro Teixeira e António Ventura chegam com Vice Blooms, disco de estreia que peca pela maturidade que descreve a criatividade rock n’roll de um projecto embrionário.

O quarteto aveirense é capaz de converter as vibrações do palco em energia renovável em apenas 40 minutos de rock sem prefixo. Dos King Gizzard & The Lizard Wizard aos Oh Sees, e com toques de Syd Barrett a camuflar o psicadelismo na fauna do garage-rock, isto são malhas de te fazer crescer a barba com a aura pop típica dos anúncios da TV. Resumindo: um mimo de rock!

"I’ve Become the Sun” é a música com a qual os Cosmic Mass se dão a conhecer ao mundo e percebe-se porquê. Rápido, cheio de energia e viciante, este hino àquele momento da noite de adrenalina e peito feito em que uma pessoa se sente invencível e o maior do mundo, é uma perfeita amostra daquilo que a banda é e tem para oferecer.

Com isto, deixaram os Cosmic Mass encarregues de fazer o seu próprio videoclip. O que acontece quando se dá uma câmara a quatro gajos com mentalidade de criança? Em “I’ve Become the Sun” vê-se a banda a interpretar da forma mais literal possível a letra da canção num videoclip que promete mostrar os Cosmic Mass da forma mais Cosmic Mass possível.

Agenda:

28 de Fevereiro - Aveiro, Mercado Negro

01 de Março - Lisboa, Sabotage

02 de Março - Porto, Barracuda

22 de Fevereiro - Esmoriz, Uncle Joe’s Bar

23 de Março - Guimarães, Oub’lá

29 de Março - Estarreja, Kola Moka

04 de Abril - Aveiro, GRETUA

10 de Maio - Évora, She

11 de Maio - Figueira da Foz, DRAC

13 de Julho - Ponte de Lima, Ecos do Lima


Sem comentários:

/>