09/01/2019

FRANCISCA | "Dia de Bailarico"


No passado mês de Novembro foi editado o primeiro single da Francisca, intitulado “Dia de Bailarico”. Este single é a primeira amostra que nos é dada do disco da Francisca a ser editado em 2019. 

A Francisca nasceu em Paris, cidade de muita luz e inspiração. Veio morar para Portugal com 6 anos de idade e aos 7 anos iniciou os estudos de piano. A paixão pelo canto surgiu quando tinha 12 anos e a partir daí ficou determinada em seguir o sonho de um dia poder-se assumir cantora. No entanto, desde cedo começou a sentir alguma dificuldade em obter a compreensão e apoio dos pais no caminho que pretendia seguir, por não entenderem, na altura, a arte como uma profissão. Foi a convicção e persistência que a manteve sempre focada nesse sonho…

“Dia de Bailarico” é uma canção bastante agradável de se escutar. O videoclip faz jus à letra da canção e pretende passar uma mensagem de convívio e alegria. Descreve a forma como a Francisca se diverte e faz divertir os outros. A caminho do recinto, local onde se proporciona o ambiente festivo, a Francisca vai procurando de diversas formas motivar as pessoas de várias classes sociais a participar no “Bailarico”, tal como refere o refrão da canção.

Dona de uma voz quente, tem interpretado as suas canções em diversos locais do país. Canta na língua Portuguesa, num género musical Pop com influências no Jazz. Em colaboração com o músico e compositor Cláudio Duarte, que a tem acompanhado no percurso musical, tem alimentado a necessidade de contar a sua própria história através da composição de canções. Em 2017 gravou o seu primeiro álbum de canções originais, produzido por António Côrte-real, de onde se extrai este primeiro single, intitulado “Dia de Bailarico”.


Sem comentários:

/>