05/01/2019

JOÃO GIL ABRE O CICLO DE CONCERTOS “CAIXA NA CULTURGEST”


João Gil foi o músico escolhido para abrir o ciclo de concertos que a Caixa irá promover ao longo da 2019 na Fundação Culturgest. O ciclo arranca a 9 de Janeiro com o espetáculo «João Gil Por… Ala dos Namorados, Carlão, Tatanka e Tim».

João Gil é um dos nomes mais (re)conhecidos da música portuguesa. Ao longo de mais de 40 anos de música portuguesa, João Gil distingue-se como compositor de algumas das músicas que farão, para sempre, parte da memória coletiva nacional: “125 Azul”, “Perdidamente”, “Timor”, “Solta-se o beijo”, “Postal dos Correios”, “Saudade”, entre tantas outras, são exemplos de canções com a assinatura de João Gil que se tornaram verdadeiros fenómenos de popularidade e que, ainda hoje, se ouvem nas principais rádios portuguesas.

A celebração dos maiores sucessos da sua autoria foi a base para a gravação do álbum “João Gil Por…, para o qual o músico convidou alguns dos principais nomes da música portuguesa de diferentes gerações para interpretar temas da sua autoria, que ganham uma nova vida com novas vozes e novos arranjos.

E porque é ao vivo, em partilha com o público, que a música se torna mais real e verdadeira, João Gil volta a juntar os amigos num grande Concerto que marca o início do Novo Ano e do ciclo de concertos da Caixa na Culturgest. A Ala dos Namorados, Carlão, Tatanka e Tim serão os convidados de João Gil numa sucessão de grandes êxitos que promete pôr o público a cantar do princípio ao fim.

Sem comentários:

/>