03/02/2019

SÉRGIO GODINHO CONFIRMADO NO "DAR LETRA À MÚSICA"

Sérgio Godinho é mais um grande nome da cultura portuguesa a subir ao palco do "Dar Letra à Música" (DLAM). Nascido no Porto em 1945 e a gravar originais há quase 50 anos, o músico, letrista, escritor, ator de cinema, televisão e teatro estreia-se a 9 de maio nos serões de entretenimento puro do Museu. Entre estórias, curiosidades e boa disposição a sessão vai percorrer, naturalmente, vários sucessos intemporais de uma carreira com genuína assinatura de génio.

"O Primeiro Dia", "A Noite Passada", "É Terça-Feira", "Com um Brilhozinho nos Olhos", "Espectáculo", "Cuidado com as Imitações" são clássicos de Sérgio Godinho transversais a várias gerações. Mas outras canções saídas de ‘Nação Valente’, o mais recente álbum (2018) da longa coleção de criações do autor, também prometem conquistar a plateia.

No calendário do DLAM, há outras datas e confirmações em destaque. Já anunciados para 21 de Fevereiro, os Best Youth, banda referência do novo Indie Pop portuense, formada por Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves, são os próximos convidados do evento. A história da dupla já tem 8 anos de afirmação galopante e consolidada em estúdio. O último álbum, "Cherry Domino" (2018) é um senhor LP que mantém este duo no topo do bolo!

As sessões seguintes também fazem jus à tradição do evento, garantindo mais estreias no palco do Museu. A 14 de Março, a convidada é uma das mais versáteis artistas emergentes em Portugal na década de 1990, precisamente a cantautora e escritora Rita Redshoes, protagonista de um trajeto já consagrado nas artes, onde também cabem o teatro e o cinema. 

Depois, o serão de 18 de Abril terá vistas para os caminhos de Frankie Chavez, um explorador do rock indie e folk, incontornável a solo, desejado em projetos colectivos e compositor de "Mundo a Mudar", tema interpretado este ano pelos Madrepaz no Festival da Canção da RTP. Na box, Chavez trará, de certeza, os efeitos sonoros do último disco ”Double or Nothing” e o impacto desejado da “I Dont Belong” tour.

A atravessar a quarta temporada desde a primeira sessão em Outubro da época de 2015/16, DLAM é um dos eventos mais procurados nas noites de animação cultural e entretenimento da cidade do Porto. A organização pertence ao Museu FC Porto, em parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias”), e a participação do público está sujeita à lotação da sala (Auditório Fernando Sardoeira Pinto).

Os bilhetes para cada uma das próximas sessões anunciadas já se encontram à venda nos pontos habituais: receção do Museu FC Porto e www.ticketline.pt. Consulte ainda www.museufcporto.pt e conheça toda programação do Museu onde bate o Coração do Porto!

Sem comentários:

/>