02/03/2019

ANTONIO BASTOS COMEMORA UM ANO DE "RED LOVE BLUE" LOVE NO MUSICBOX


É no dia 16 de março que Antonio Bastos se apresenta no Musicbox, em Lisboa, para comemorar um ano de "Red Love Blue Love", o seu álbum de estreia, onde as barreiras do estilo são constantemente ultrapassadas. Este concerto marca o fim da tour de apresentação do disco e o início de uma nova fase criativa do artista.

No ano passado António Bastos passou por festivais como o Bons Sons e o Lisboa Dance Festival, e foi ainda convidado para integrar o concurso para a banda sonora do Eurovision Song Contest 2018. Aliado à sua vertente mais pedagógica, tem um projeto com a comunidade - "A Barbie In The House - Antonio Bastos e a Comunidade" – que levou a várias comunidades por todo o país. Um projeto de fusão artistica contemporânea - eletrónica, dança, tradições locais - com a comunidade artistca local, filarmónicas, coros, escolas de música e de dança e a comunidade em geral, pessoas comuns e músicos ou não músicos.

"Red Love Blue Love" resulta de combinações íntimas de sons, texturas, estilos entre o Red e o Blue que vivem juntos em perfeita harmonia, onde o Love é o elemento sintonizador universal. O álbum traduz as emoções de Antonio Bastos, sintonizadas com o coração e a alma musical do artista, onde a essência é feita de condimentos e especiarias diferentes, ziguezagueando entre o eletrónico, house, world ou compostos mais orquestrais, com um desvio aqui e acolá para terrenos mais elegantes como o disco, funk, jazz ou clássica.

Para o músico e produtor, o seu primeiro álbum a solo “celebra a diversidade, a unicidade de cada um sem julgamento.” O projeto é sobre o sentir: “o desfazer do preconceito de sentir o que quer que seja, sinto Red e posso sentir Blue”; mas também sobre o ser: “eu ser Blue e o meu amigo/a Red genuinamente sem pensar no social; o ser autêntico VS ser o que a sociedade quer que eu seja! Lisboa Vs Porto, que diferença, e tão belas!”.

Os bilhetes para o aniversário "Red Love Blue Love" já estão disponíveis na bol.

Sem comentários:

/>