18/03/2019

MUSICBOX É O PALCO DO REGRESSO DOS PRANA À CAPITAL


Depois do bater do pé no festival Super Bock em Stock e no Passos Manuel, no Porto, os Prana regressam a Lisboa a 30 de março, ainda com o último álbum ‘Ser Nenhum’ na bagagem, para um concerto no Musicbox em nome próprio.

O último ano do trio de São João da Madeira foi marcado por várias paragens em Évora, Braga, Coimbra, Aveiro e Viseu, para além dos concertos tão esperados em Lisboa e no Porto. "Ser Nenhum" continua a viajar, juntamente com os 13 temas que o compõem, cantados em português, que exploram o pessoal e o íntimo de cada um, não esquecendo aquilo que nos envolve e rodeia.

O último álbum dos Prana é feito de batalhas internas e psicológicas, passando pelo fatalismo ou pela injustiça quotidiana, até à definição do materialismo enquanto ser. Entre os caminhos do ter e do ser, os Prana vão vincando uma personalidade num registo que brinca entre harmonias mais frenéticas e harmonias que conseguem suspender o ouvido. No fim, tudo converge numa estética cada vez mais distinta e as tonalidades fragrantemente rock misturam-se com as construções eletrónicas.

A vontade de percorrer o país inteiro continua bem presente na energia e ritmo que a banda deixa em palco, bem como a missão de inverter a grandeza do ter em detrimento do ser. Por onde passam, os Prana erguem a bandeira pela luta contra a dependência superficial ao que é material.

O Musicbox aventura-se em dar espaço a que esta missão ganhe voz, ao mesmo tempo que os Prana aceitam o desafio de oferecer novamente a Lisboa um concerto empolgante, trilhando caminhos que têm tanto de vibrante e uma magia contagiante como de harmonias que fazem abrandar e deixar-se levar.

O concerto tem hora marcada para as 22.00h e o preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 8 euros, o último com o álbum "Ser Nenhum" incluído.


Sem comentários:

/>