23/03/2019

TRICYCLES | "Saliva"


“Saliva” é o novo single/vídeoclip lançado como avanço para o álbum de estreia dos Tricycles (que tem o mesmo nome da banda), a sair a 29 de Março, pela Lux Records, gravado e produzido pelo Nelson Carvalho com os Tricycles.

Há muitas canções de amor, mas não são nada fáceis de escrever com a dignidade que o amor merece. Então, os Tricycles optaram por escrever uma canção de amor-ódio. Como não gostam de coisas anémicas, puseram imenso amor-ódio nela, muita saliva, unhas e contradições, o mesmo piano martelado do princípio ao fim, saudade e desprezo (por vezes apaziguado pelas guitarras e outros pianos e todos os outros sons de velhos sintetizadores que estavam escondidos no estúdio) e deixaram ferver até evaporar. O resultado é uma música íntima, coberta de sal na ferida. O vídeo, em desenhos animados, demorou alguns meses a fazer, frame a frame, com muita paciência, muito amor e, desta vez, sem qualquer pitada de ódio.

Os Tricycles, um conjunto de kidadults de rumo duvidoso, são o João Taborda (António Olaio & João Taborda), o Afonso Almeida (Cosmic City Blues, Sequoia), o Edgar Gomes (Terb) e o Sérgio Dias. Começaram a ser fabricados quando o Sérgio (bateria) e o Edgar (baixo) se juntaram ao Afonso (guitarra, voz) e ao João (guitarra, teclas, voz), que já andavam a fazer música juntos há algum tempo.


Sem comentários:

/>