18/04/2019

MANEL CRUZ | "Vida Nova"


Depois da primeira data na Casa da Música, o concerto de apresentação de "Vida Nova" de Manel Cruz está agora esgotado no Capitólio. Restam os últimos bilhetes para a sessão extra no Porto, dia 28 de Abril às 16.00h.

Após um hiato de sete anos, "Vida Nova" foi editado dia 5 de Abril e marca o regresso do ex-vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada às edições. Disponível por encomenda através do site da Turbina, em lojas independentes e em formato digital, teve como singles "Ainda Não Acabei", "Beija-Flor", "Cães e Ossos" e "O Navio Dela". 

Com letra, música e imagem de Manel Cruz, é composto por 12 músicas e acompanhado por um livro cujo conteúdo é complemento da obra artística. Consequência da vontade de voltar ao estúdio e aos palcos, depois de um hiato criativo, “Vida Nova” foi composto maioritariamente no ukulele. Um regresso às origens que agradou a Manel Cruz e resultou num punhado de canções que lhe permitem antecipar a edição de novos discos.

Em estúdio e ao vivo, Manel Cruz (voz, guitarra acústica, clarinete, percussões) partilha "Vida Nova" com António Serginho (percussão, piano, xilofone), Eduardo Silva (baixo, voz) e Nico Tricot (piano). Produzido por Manuel dos Reis, Manel Cruz e Nico Tricot, foi gravado por Manuel dos Reis no Estúdio do Pátio e masterizado por Nuno Mendes no El Estúdio.



Sem comentários:

/>