05/05/2019

DESIDÉRIO LÁZARO | "Homegrown"


Desidério Lázaro, um dos mais reconhecidos saxofonistas do Jazz português lança o seu sexto álbum "Homegrown".

Depois de “Moving” (Sintoma Records, 2018) e “Subtractive Colors” (Sintoma Records, 2016), que se distinguiu como o melhor disco de Jazz do seu ano pela Jazzlogical, “Homegrown” é o título do novo álbum do saxofonista Desidério Lázaro.

Os temas que compõem este disco – composições originais do saxofonista – seguem uma linha cada vez mais cinematográfica, procurando estabelecer pontes visuais com características heterogéneas, resultando numa mistura dinâmica de estados emocionais diversos.

“Homegrown”, em português “Criado em casa”, retrata os últimos anos da construção de um local físico e emocional onde a unidade e a estrutura fazem cumprir o seu mais que visceral propósito de escrever e lançar música. Por outro lado, o título reporta também para a sua infância, onde foi notoriamente feliz, tendo sido criado com os ares do campo e rodeado de comida da sua terra algarvia, com sabor e cheiros a casa.

A estética situa-se nos meandros do jazz, piscando o olho de forma constante ao universo rock e, de forma fugaz, mas intensa, à suavidade da música erudita. A música, energética, procura sempre criar impacto no ouvinte ao mesmo tempo que o delicia com melodias imediatamente cantáveis.

Desidério Lázaro prova-nos ter encontrado neste quarteto um grau de confiança inabalável de modo a projetar a música a níveis de qualidade verdadeiramente altos.

Os concertos de lançamento serão acolhidos por Hot Clube de Portugal (Lisboa), nos dias 9, 10 e 11 de Maio.

Sem comentários:

/>