No passado mês de Abril, Márcia aceitou o desafio proposto por duas estações de rádio nacionais, a Antena 1 e a Rádio Renascença, para celebrar os 45 anos do 25 de Abril com as suas próprias versões de dois temas de José Afonso.
“A Presença das Formigas” e “A Morte Saiu à Rua” foram as duas músicas escolhidas por Márcia e alvo de novas versões, estreadas em diferentes momentos.
A primeira, na noite de 24 de Abril, a convite da Rádio Renascença, numa cerimónia na residência oficial do Primeiro Ministro, António Costa, e a segunda versão directamente na emissão da Rádio Antena 1.
“Zeca Afonso foi o primeiro autor que ouvi, e o primeiro que cantei. Era importante na minha casa e na minha Infância, sobretudo para o meu pai, homem de sangue alentejano, dado à poesia e à pintura, ao convívio e à prática da liberdade. Em alguns encontros de amigos, rodava um livro aberto com os poemas, cantavam-se as canções do Zeca em uníssono.” (Márcia)
Estas versões receberam tão grande aceitação que mereceram que fossem agora disponibilizadas em todas as plataformas digitais a partir de 24 de Maio. Entretanto, já no próximo dia 7 de Junho, Márcia atuará em São Paulo (Brasil).
Sem comentários:
Enviar um comentário