19/05/2019

MAYRA ANDRADE | MIMO Festival 2019


A cabo-verdiana Mayra Andrade e os palestinianos 47Soul são as mais recentes confirmações do cartaz do MIMO Festival Amarante 2019 do qual já fazem parte o rapper brasileiro Criolo e o músico do Mali Salif Keita.

Paralelamente, e depois do sucesso da exposição “Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso” no ano passado, a Arte volta a ser uma forte aposta do MIMO Festival Amarante com a mostra "Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp", composta por mais de 30 obras de 18 autores nacionais e internacionais que vai ocupar o Museu Amadeo de Souza-Cardoso.

Mayra Andrade vai apresentar no MIMO Festival Amarante o seu novo disco, “Manga”, que tem como single “Afeto”. Com um novo som, que mistura as raízes de Cabo Verde e a modernidade do afrobeat, a cantora cabo-verdiana radicada em Portugal nunca esteve tão próxima da sua essência. Com uma carreira internacional consolidada, regressa seis anos depois de “Lovely Difficult” com um disco integralmente cantado em crioulo e português onde junta sons da música africana contemporânea com as suas raízes cabo-verdianas.

Produzido por Romain Bilharz (Stromae, Ayo e Feist), o mais recente “Manga” conta com o contributo dos beatmakers Akatche e 2B, mas também com a participação do multi-instrumentista Kim Alves, o “guardião da tradição cabo-verdiana”. Feito de uma electrónica de timbres quentes, este novo disco tem um equilíbrio único entre a vanguarda e a tradição, aliadas ao toque mágico da voz de Mayra Andrade


Sem comentários:

/>